• Home |
  • Tratamentos

TRATAMENTO COM ESPUMA DENSA PARA VASINHOS E VARIZES

Em 2001, um médico chamado Tessari difundiu um novo tipo de tratamento para varizes: A ESPUMA.

Nessa técnica, utilizamos o ar para transformação de um líquido chamado de Polidocanol em espuma.

As vantagens do uso dessa técnica são:

1. É pouco invasiva

2. Pode ser repetida quando necessário.

3. Baixo custo por não precisar de internações ou anestesias.

4. É realizada no consultório e não há necessidade de afastamento do trabalho.


Laser Transdérmico

O LASER transdérmico (usado sobre a pele) é realizado no consultório e com um resfriador que serve para esfriar a pele e diminuir a dor.


É um procedimento simples, rápido, seguro e que tem benefícios quando é utilizado sozinho ou acompanhado de outras técnicas como a escleroterapia tradicional, crioescleroterapia (quando se injeta o esclerosante na forma congelada) e a espuma.


A ação do LASER consiste na emissão de uma luz tão potente que é capaz de lesar as varizes doentes e fazer com que ocorra um dano térmico irreversível e desaparecimento das mesmas.


O LASER pode ser realizado em varizes das mais variadas partes do nosso corpo tais como os membros inferiores, face, regiões do tórax e próximo às mamas.


CRIOESCLEROTERAPIA

A CRIOESCLEROTERAPIA é um tipo de escleroterapia na qual utilizamos o esclerosante (agente químico) em sua forma extremamente congelada.


Para tal, existe um tipo especial de refrigerador que consegue atingir temperaturas tão baixas quanto -40°C.


A grande vantagem da CRIOESCLEROTERAPIA é que ela associa o efeito químico do esclerosante com o efeito térmico, fazendo com que haja um aumento do dano na parede da variz e consequentemente, sua oclusão e desaparecimento.


CIRURGIA DE VARIZES POR TERMOABLAÇÃO (LASER ENDOVENOSO/RADIOFREQUENCIA)



Atualmente, a termoablação tornou-se o padrão ouro para o tratamento cirúrgico dos refluxos tronculares. Podendo ser realizada por Radiofrequência ou Laser Endovenoso, trata-se de um procedimento no qual uma cateter/fibra vai fazer o superaquecimento da veia doente (geralmente veias Safenas) e essas vão evoluir com oclusão e consequentemente melhora do refluxo.

As grandes vantagens desse tipo de tratamento são a recuperação mais rápida, menor número de incisões (cortes) e em alguns casos, o fato dele poder ser realizado até no consultório de forma ambulatorial.

ANNOX (Analgesia com Óxido Nitroso) (Em breve


Em breve, implantaremos a Técnica ANNOX. Faremos parte de uma proposta diferente de consultório: o Consultório SEM dor. A técnica serve pra diminuir sensivelmente a dor nos nossos procedimentos. Nós estamos preocupados com você. Nós nos preocupamos com a sua dor.

ESCLEROTERAPIA LÍQUIDA



A escleroterapia líquida é um dos tratamentos mais antigos e mais usados no tratamento dos vasinhos. Usamos substâncias esclerosantes que vão fazer uma reação química na parte interna da veia, fazendo com que a mesma oclua e desapareça. Atualmente, essa técnica é bastante utilizada em associação com o Laser Transdérmico.